04 SET 2013
Curso de produção e manipulação de peixes termina amanhã em Barretos
Aulas de produção e comercialização de peixes do Senar, em Barretos
Aulas teóricas e práticas ensinam maneira correta e higiênica de preparar alimentos

Termina amanhã (05), na comunidade de Barretos, em Nova Serrana, o curso de produção e comercialização de peixes oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A ação beneficia várias famílias das comunidades rurais e proporciona aos participantes conhecimentos sobre a produção e manipulação de alimentos.

Durante três dias, moradores de comunidades rurais de Nova Serrana aprenderam, em aulas teóricas e práticas, todo o processo produção e manipulação do peixe. O professor do Senar, Cyro Daniel, explica sobre as atividades desenvolvidas durante as aulas. “Os alunos aprendem a maneira correta e higiênica de abater, manipular, retirar os filés e embalar. Além disso, aprendem a produzir sub-produtos como linguiça de peixe, hambúrguer  e empanados”.

Cursos com outras matérias-primas como leite e frango já foram ministrados para dezenas de moradores do campo.  A moradora da comunidade de Barretos, Seci Fernandes, já participou outras vezes e está feliz com o curso. “Nos ensina a preparar bem os alimentos e fazer produtos diferentes. É muito valioso aprender”.

Os cursos têm duração total de 24 horas e são destinados à população rural e aos moradores da zona urbana com vínculo no campo. Interessados podem procurar o Senar na sala A-10, no Centro Administrativo, de segunda à sexta-feira de 12h às 18h. O telefone para contato é o 3226-9008 ou 9149-3001.