12 SET 2013
Inscrições abertas para o Jains 2013
Jogos da Amizade Intercolegial de Nova Serrana promovem convivência e prática esportiva saudável à centena de estudantes

As escolas da rede pública e particular interessadas em participar dos Jogos da Amizade Intercolegial de Nova Serrana (Jains) devem retirar suas fichas de inscrição no site da Prefeitura, no endereço www.novaserrana.mg.gov.br, até o dia 11 de outubro. A competição tem o objetivo de promover a integração dos alunos e professores, além de contribuir para a formação do caráter e da convivência social do cidadão do futuro.

A competição é realizada pelas Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, Educação e Cultura. Em 2013, as modalidades dos Jains serão: Basquete, Futsal, Handebol, Peteca, Queimada e Voleibol.

Podem disputar a competição equipes representantes de escolas da rede pública e particular, cujos alunos, nascidos entre 1997 e 2005, estejam matriculados e com frequência comprovada até a data de realização das competições. Cada aluno poderá participar de até três modalidades esportivas.

A ficha de inscrição coletiva e individual, a declaração de identidade estudantil e o regulamento dos Jains podem ser acessados pelo site da Prefeitura. Os documentos devem ser entregue na Sala A-6, no Centro Administrativo, até o dia 11 de outubro.

O início dos Jains está previsto para o dia 28 de outubro com previsão de término para 1º de novembro. As partidas serão realizadas no ginásio Poliesportivo Ápio Cardoso.

Mais informações na Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone 3226-9012.

Jains
Os Jains reúnem, em média, 30 equipes de seis modalidades esportivas por edição. Em 2013, cerca de 1.100 alunos estarão representando mais 20 instituições escolares.

Apoio ao esporte
A Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Serrana já realizou inúmeras ações em apoio às diversas modalidades esportivas em 2013. Campos da zona rural e urbana foram reformados e já recebem partidas de campeonatos; o Campeonato do Trabalhador reuniu 118 equipes com público médio de 900 pessoas por dia; a Festa do Trabalhador contou com competições de truco, corrida rústica, ciclismo, trilhão, futevôlei, peteca, dama e xadrez; o bairro Marisa recebeu academia ao ar livre e nos próximos meses outros bairros receberão os aparelhos; apoio às equipes que participaram dos Jogos de Minas; distribuição de kits esportivos com camisas, calções, meias e bolas para as equipes da primeira e segunda divisão de Nova Serrana; entre outras.

Arquivos para download

Ficha de Inscrição nominal