AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 2

21 MAR 2018
Programa de Educação Ambiental terá continuidade em 2018
Alunos durante formatura do Progea em 2017

Cerca de 200 alunos da rede pública de Nova Serrana participarão do Programa de Educação Ambiental em 2018. O Progea tem como objetivo estimular os estudantes para a adoção de hábitos ambientalmente corretos que contribuam para a preservação da natureza.

Em Nova Serrana, o programa será desenvolvido com alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas Beatriz Rita e Alice Cândida. O projeto é implantado prioritariamente nas escolas cujo índice de vulnerabilidade socioambiental seja maior.

As aulas e atividades são ministradas pelos agentes da 7ª Cia de Polícia de Meio Ambiente de Nova Serrana. Na primeira fase serão realizados 12 encontros, sendo um encontro semanal e, ao final do programa, será criando um clubinho ambiental, com o objetivo de dar continuidade nas ações de melhoria do meio ambiente escolar e atacar os problemas detectados durante a primeira fase. Ao final do projeto, todos os alunos recebem certificado.

Progea
O Progea (Programa de Educação Ambiental) foi estabelecido e regulamentado pela PMMG, através da Instrução Nº 3.03.12/2013-CG, e tem como objetivo estimular estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais, que visem a contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida.

O Programa vem sendo desenvolvido no município de Nova Serrana desde o ano de 2016 e já foram formados mais de 400 alunos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024