Várias escolas da rede pública municipal de Nova Serrana estão passando por reformas e manutenções. Construção de salas, adaptação em banheiros, pintura de quadras, salas e fachada, além de colocação de grades de proteção são algumas das ações realizadas. O objetivo é melhorar a infraestutura das unidades educacionais e favorecer o aprendizado.
Na escola Diretora Maria do Carmo, no bairro Romeu Duarte, a quadra foi reformada, pintada e recebeu grade de proteção. Além disso, o bebedouro ganhou cobertura. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Sebastião Batista Lago, no bairro Planalto, recebeu reformas nos banheiros e ganhará mais uma sala de aula para atender a demanda.
A secretária de Educação, Carmélia Teles, diz que os trabalhos realizados nas escolas são de fundamental importância para a qualidade do ensino. “Estamos em busca de recursos para construir mais escolas, mas não podemos esquecer as que já existem. De acordo com a necessidade de cada uma são feitas as reformas”.
As escolas Alice Cândida (Jeferson Batista de Freitas), José Américo (Santa Luzia), Maria Alves de Brito (Itapuã) e os CMEI’s Maria de Lourdes (Romeu Duarte), Menino Jesus de Praga (Frei Paulo), e Carminha Saldanha (Santana), também passaram por reformas em suas estruturas. Cerca de quatro mil alunos foram beneficiados diretamente com as melhorias.
Além destas, todas as demais unidades educacionais do Município recebem serviços constantes de manutenção, o que garante escolas de qualidade para mais quase 11 mil alunos da Educação Infantil e Ensino fundamental.
Nova Serrana conta com 32 unidades educacionais, sendo 18 escolas de ensino fundamental e 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Quase 11 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino.