22 OUT 2018
CULTURA E TURISMO
Desfile de congadas encerra 34º Reinado de Nova Serrana

Música boa, público animado, fé, tradição e muita animação marcaram a 34ª edição da Festa de Reinado de Nova Serrana. Este ano mais uma vez a festa aconteceu na praça da Igreja do Rosário, no centro da cidade, e deu foco para as tradicionais congadas, além de valorizar os artistas locais com a oportunidade de se apresentar durante a festa.

A sexta (19), trouxe o melhor do rock anos 80 com a banda Velha Matilha e o sertanejo descontraído da dupla Pacheco & Nando. O sábado (20) foi agitado com Bruno Figueiredo e Banda Opala SS.

E o grande dia da festa, o domingo (21), contou com a presença das congadas de Nova Serrana e de cortes de diversas cidades da região. Logo cedo, a partir das 8h, os cortes foram recebidos na igreja do Rosário e a partir das 15h fizeram os tradicionais desfiles pelas ruas da cidade. Às 16h aconteceu uma missa na Matriz de São Sebastião e logo após o encerramento das festividades.

O vice-prefeito Nelson Moreto, que compareceu aos desfiles, agradeceu a presença das congadas de outros municípios e confirmou o apoio da prefeitura na realização do Reinado nos próximos anos.

“Agradecemos a presença das congadas que vieram a Nova Serrana celebrar o Reinado e podem ter certeza de que no próximo ano a festa será ainda melhor. Ficamos felizes de poder contribuir para o resgate cultural e religioso desta festa tão tradicional e forte na nossa cidade”.

22/10/2018
34ª Festa de Reinado de Nova Serrana