15 JUN 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

No dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Para levar informações à população e contribuir com a prevenção da violência contra a pessoa idosa a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS e das duas unidades de CRAS desenvolverá diversas ações:

17/06/2019 e 18/06/2019 – Abordagem do tema com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Renivaldo Gomes. Onde a temática será trabalhada com as pessoas de todas as idades em prol de conscientizá-las sobre a importância de respeitar o idoso.

17/06/2019 – Desenvolvimento de atividades sobre a conscientização dos direitos da pessoa idosa com os integrantes do grupo Feliz Idade no CRAS Geralda Ferreira.

17/06 a 19/06 – O CREAS fará mobilização junto aos grupos de atividade Física desenvolvidos pelo NASF, a fim de levar informações sobre os direitos e os meios de proteção ao idoso.

28/06/2019 – 2ª caminhada “Sou Idoso, Sou Cidadão de Direitos”! Concentração às 13:00 horas na Praça Tito Pinto com destino à Praça Mário Ernesto onde será realizada uma tarde dançante com previsão de encerramento às 16:30.

11/07/2019 – Será realizada a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Respeitar a pessoa idosa é respeitar o próprio futuro! Só podemos ser verdadeiramente felizes quando honramos àqueles que vieram antes e fizeram muito por nós!

Caso você saiba de algum idoso em situação de violação de direitos como negligência, maus tratos, abandono, violência física, violência psicológica ou violência patrimonial, você pode buscar ajuda!

Disk 100

Polícia Militar 190