• Setembro 2019

12/07/2019 às 09:48:00
Agentes de Endemias passam por capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana realizou nos dias 10 e 11 de julho uma capacitação para os agentes de Endemias do município.

A capacitação contou com a participação do técnico em Endemias da Secretaria Regional de Saúde (SRS) – Divinópolis/MG, Rogério Rocha, da psicóloga da secretaria de Saúde, Liliam Pimentel, da coordenadora de Endemias Idália Carneiro e da Secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato.

As palestras abordaram os cuidados com a saúde do trabalhador, técnicas de trabalho do Programa Nacional de Controle da Dengue, mobilização social e melhorias na atenção à prevenção de arboviroses.

No evento, também foi apresentada a situação epidemiológica do município, do estado e todas as estratégias usadas no combate ao mosquito Aeds Aegypti. O objetivo foi contribuir para a melhora das ações de prevenção do trabalho de combate às arboviroses: doenças transmitidas pelo mosquito Aeds Aegypti.

No auditório do Centro Administrativo, onde aconteceu a capacitação, foram colocados painéis sobre Dengue, barbeiro, escorpiões, hanseníase, tuberculose orientações sobre saúde do trabalhador.

Por fim, foi realizada uma apresentação teatral com o tema: "vida do agente de endemias em visitas de imóveis".