Ir para o conteúdo

Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
Notícias
JUN
22
22 JUN 2026
SAÚDE
22 visualizações
DECRETO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE NOVA SERRANA
receba notícias
A Prefeitura de Nova Serrana decretou nesta segunda-feira (22/6) Situação de Emergência em Saúde Pública por 90 dias devido ao aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no município.

A medida foi adotada diante da alta circulação de vírus respiratórios, como o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) e a Influenza A, que têm aumentado a demanda na UPA e no Hospital São José, principalmente entre crianças.

Com o decreto, o município fica autorizado a adotar medidas emergenciais para reforçar a rede de saúde, como contratação temporária de profissionais, ampliação de atendimentos e aquisição de insumos necessários para garantir atendimento mais ágil e eficiente à população.

A Prefeitura reforça a importância da colaboração na prevenção das doenças respiratórias, mantendo a vacinação em dia, adotando medidas de higiene e buscando atendimento médico ao surgimento de sintomas mais graves.
Seta