Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
16
16 SET 2019
TRÂNSITO, TRANSPORTE E DEFESA SOCIAL
Investimentos na GCM colaboram para melhora na segurança em Nova Serrana
enviar para um amigo
receba notícias
Guarda Civil Municipal conta hoje em dia com 26 agentes, nove veículos e rede de rádio digitalizada

Só não vê quem não quer. Nova Serrana está sim uma cidade mais segura! É inegável os avanços que o município teve na segurança pública. Prova disso é que o índice de criminalidade caiu em 30% nos últimos dois anos. Entre tantas ações de valorização e investimento nos órgãos de segurança, a reestruturação da Guarda Civil Municipal merece destaque especial.

Em janeiro de 2017, Nova Serrana era a 4ª cidade mais violenta de Minas Gerais. A Guarda Civil Municipal contava com apenas com seis agentes e um veículo. Mesmo passando por uma das piores crises financeiras da história dos municípios mineiros, o governo municipal investiu pesado na GCM e, atualmente, a instituição conta com 25 agentes, noves veículos, entre motos e carros e equipamentos que garantem um trabalho eficiente e ágil.

Rede digitalizada

Na última semana, a GCM ganhou um novo aliado; passou a contar com a rede de rádio digitalizada. É a primeira GCM das cidades do interior do estado a contar com o equipamento, utilizado também pela Guarda de Contagem, uma das mais bem estruturadas de Minas. Mais um grande avanço para facilitar a comunicação entre os agentes e agilizar as ações, seja de prevenção ou repressão.

A rede digitalizada trabalha com criptografia das mensagens, o que evita interferências e impossibilita a invasão da frequência.

O investimento, cerca de 60 mil reais por ano, é feito pela prefeitura com recursos do município.

Novas viaturas

Em parceria com o Judiciário e com o Ministério Público, a GCM de Nova Serrana recebeu quatro carros e três motocicletas para incrementar a frota.  Esses veículos foram cedidos através de sentenças relacionadas a ações penais. De acordo com o comandante da GCM, Adilson Pacheco Mariotti, os novos veículos contribuirão para intensificar as ações da Guarda.

“Tantos as ações de patrulhamento e prevenção, bem como as de repressão poderão serão intensificadas e acontecerão em um volume maior do que atualmente acontece”. Os novos veículos já sendo utilizados pela GCM.

Para o prefeito Euzebio Lago, a Guarda Civil Municipal representa a seriedade com que o governo municipal tem encarado a segurança pública em Nova Serrana.

“É visível os avanços. Quando assumimos a prefeitura, a GCM estava totalmente sucateada. Sem agentes, sem veículos e equipamentos para prestar um bom serviço para a população. Contratamos mais agentes, conseguimos novas viaturas, uniformes e equipamentos para dar condições de trabalho aos agentes. E vem mais coisa por aí, em breve, publicaremos o edital do concurso para a Guarda e abriremos cerca de 30 vagas.”

 

                              

  

 

 

 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia