23 OUT 2019
Ainda dá tempo de participar das atividades do Outubro Rosa 2019

Cuidar das pessoas! Esse é o lema que tem norteado as ações do governo municipal. E em outubro, mês dedicado à prevenção do câncer de colo de útero, não será diferente.

Esse ano, durante o Outubro Rosa, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Nova Serrana estão realizando diversas atividades de promoção da saúde e de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo.

Além de salas de espera temáticas e palestras, no sábado, dia 26/10, todas as UBS estarão abertas de 7h às 12h para exame de colo do útero e exame físico das mamas. Para a realização dos exames será necessário fazer o agendamento prévio na unidade de saúde.

Já no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram) – Casa Mais Mulher a programação tem acontecido desde o dia 8, em todas as terças-feiras do mês.

E para encerrar as atividades, no dia 29/10, a partir das 18h, acontece o “Chá com Prosa”, uma roda de conversa sobre saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama e colo do útero, com Juliana Cláudia de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Saúde da Mulher de Nova Serrana.

Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen - For The Cure.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.