• Maio 2020
21 OUT 2019
CULTURA
Resgate cultural, fé e religiosidade marcaram a 35ª Festa de Reinado de Nova Serrana

A 35ª edição da Festa de Reinado de Nova Serrana reuniu mais de 12 mil pessoas nos arredores da Igreja do Rosário, no centro da cidade, para celebrar a cultura, a religiosidade e a tradição das congadas.

Foram três dias de muita música, comemoração e resgate cultural da tradicional festa do Reinado, que acontece em Nova Serrana a mais de três décadas. O evento contou com diversos shows de bandas como Mateus e Luan, Raul Lacerda, Jacke Neves e Bruno Figueiredo.

Para os organizadores o evento foi um dos melhores dos últimos dez anos e teve a aprovação do público. Durante os três dias de festa, nenhuma ocorrência de destaque foi registrada, mostrando a eficácia das estratégias de segurança, garantida pela Guarda Civil Municipal, pela Polícia Militar, bombeiros e segurança privada.

Ao todo, 24 cortes de congada participaram da festa, o que demonstra a credibilidade que o evento voltou a ter e a grandeza da tradição da festa em Nova Serrana.

O evento foi realizado pela Irmandade Nossa Senhora do Rosário com o apoio total da prefeitura de Nova Serrana.