11 NOV 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cras oferece oficinas por meio do Programa de Atenção Integral as Famílias

O Cras Geralda Ferreira, através do Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF) promove oficinas semanalmente, atendendo as famílias que estão cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica desta unidade.

GRUPO BENEFÍCIO EVENTUAL: oferta de orientações sobre o cadastro único como principal ferramenta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e os critérios para aquisição do benefício com base na Resolução número 001, de 05 de fevereiro de 2014. Tendo como objetivo principal ofertar informações e conhecimento na tentativa de superação das vulnerabilidades sociais.

GRUPO SER MULHER: tem como objetivo incentivar a promoção das participantes a partir da descoberta de suas potencialidades e da elevação da autoestima possibilitando assim, o enfrentamento das questões subjet

GRUPO DE PAIS OU RESPONSÁVEL FAMILIAR: Ter em vista contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares, das potencialidades, com o intuito de fortalecer a família e a comunidade visando o desenvolvimento social.

GRUPO SEMENTES PARA O FUTURO (GESTANTES): São realizadas palestras, dinâmicas, atividades práticas; tendo como objetivo contribuir para um bom desenvolvimento gestacional, a prevenção da ruptura dos vínculos familiares visando o empoderamento individual, o protagonismo familiar e social.  Contribuir ainda com informações e orientação sobre o acesso aos serviços da Proteção Social Básica e de outras políticas públicas.

No encontro do dia 27/09/2018, foi entregue para as gestantes cadastradas no CRAS o kit bebê, ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social deste município e distribuídos conforme os critérios estipulados pela Resolução número 001, de 05 de Fevereiro de 2014.

GRUPO FAMÍLIAS EM DESCUMPRIMENTO DAS CONDICIONALIDADES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: grupo destinado às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que estão em descumprimento de condicionalidades estipuladas pelo governo federal tendo como objetivo evitar assim o bloqueio ou o cancelamento do benefício.

O CRAS oferece oficinas gratuitas de futsal, handebol, futebol society, natação e muay thai atendendo a 780 crianças semanalmente com aulas que acontecem no contra-turno escolar.