04 MAR 2020
5ª Delegacia Regional de Nova Serrana terá nova sede
Obras serão viabilizadas através de parceria entre o município e iniciativa privada

O prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, se reuniu na segunda-feira (2), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o chefe da Polícia Civil de MG, delegado Wagner Pinto, para discutir os detalhes da parceria que viabilizará a construção da nova sede da 5º Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Serrana.

A parceria se dará entre o munícipio, que fará a cessão da área no bairro Santa Helena; iniciativa privada (Sindinova, CDL e empresários) com a doação de recursos para a construção do prédio; poder Judiciário (Ministério Público) com a destinação de verbas pecuniárias da Justiça e TAC) e Polícia Civil, que garantirá a manutenção do quadro de pessoal compatível com as demais delegacias regionais e atendendo a demanda de Nova Serrana.

A audiência foi viabilizada pelo deputado estadual João Vitor Xavier e contou também com o vice-prefeito, Nelson Moreto; representando o Sindinova, Pedro Gomes; o promotor de Justiça de Nova Serrana, Alderico Carvalho; a delegada regional (5ª DRPC) de Nova Serrana, Angelita Viviane; o delegado e chefe do 7° Departamento Polícia Civil (7ºDPC), Flávio Destro; e o delegado e Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da PCMG, Fernando Dias.

Para o chefe do Executivo de Nova Serrana é mais uma conquista para a população de Nova Serrana viabilizada pelo governo municipal que contribuirá ainda mais para a diminuição dos índices de criminalidade na cidade.

“Através de mais essa ação do Comitê de Intervenção Estratégica, em que nosso governo tem participação ativa, estamos alcançando resultados no combate à criminalidade. Agora, com a nova sede da 5º Delegacia garantiremos melhores condições de trabalho aos agentes de segurança e, consequentemente, maior eficiência operacional”, afirmou Euzebio Lago.

Euzebio ainda comentou que, infelizmente, não se pode ficar esperando que Governo do Estado cumpra com suas obrigações e atenda as necessidades de uma cidade como Nova Serrana. “Uma cidade como a nossa não pode ficar apenas aguardando as ações do estado que atualmente está quebrado. O que funciona em Nova Serrana, diferente de outras cidades é a cooperação dos entes com o município. Então, com a junção das forças, mais uma vez damos um passo à frente, e de forma conjunta realizamos uma ação significativa para a segurança pública de nosso município”

Por fim, o prefeito também falou sobre a participação do deputado João Xavier na aquisição do mobiliário para a nova sede. “Uma casa nova precisa de moveis, de equipamentos, então existe já diálogos com a possibilidade de emendas serem destinadas. O próprio deputado João Vitor Xavier, se comprometeu a avaliar as suas emendas e tentar encaminhar um recurso de aproximadamente R$ 500 mil para esse fim, mas isso ainda está sendo tratado”

O terreno proposto para a cessão está avaliado em aproximadamente R$1,1 milhão. O projeto está sendo elaborado pela secretaria de Obras de Nova Serrana com o acompanhamento da Polícia Civil. A construção do prédio, que terá cerca de 1400 m², está orçada em R$2,5 milhões. A expectativa do governo municipal é que as obras começam em, no máximo, 60 dias.