26 MAR 2020
COMUNICADO - CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE - 26/03/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana informa que 900 doses da vacina contra a Gripe foram enviadas ao município na quarta-feira, 25, e já se esgotaram. Uma nova remessa deverá chegar a cidade na próxima quarta-feira, dia 1º de abril.

De acordo com nota enviada a Secretaria Municipal pela Regional de Saúde de Divinópolis, as remessas de doses da vacina serão enviadas semanalmente pelo Ministério da Saúde às Secretarias Estaduais, que farão a distribuições aos municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana pede à população da cidade que colabore com a campanha e respeite as fases de vacinação, definidas para organizar a campanha e garantir que os grupos mais susceptíveis a infecção por Influenza - Gripe - (idosos acima de 60 anos) e profissionais da saúde sejam imunizados primeiramente. À população idosa, a Secretaria orienta para que não se aglomerem nas portas das unidades de Saúde. Nesta quarta-feira (25), aglomerações de idosos foram observadas em diversas unidades de saúde, fato que coloca esta mesma população em risco de contágio de Covid-19.

Por fim, informa também que, em razão do cronograma de envio de vacinas aos municípios definido pelo Ministério da Saúde, não será mais possível a realização da ação de vacinação no sábado (28), como anunciado anteriormente, bem como nenhuma ação de ampliação da imunização.