29 JUN 2020
VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO TERMINA AMANHÃ (30) EM NOVA SERRANA

Termina amanhã, dia 30 de junho, a vacinação contra Sarampo em Nova Serrana. Pessoas de 20 a 49 anos, independente de vacinações anteriores, devem se imunizar. As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde (PFS/UBS) e na Policlínica.

Para se vacinar é preciso apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Consulte o horário de vacinação de sua unidade de saúde.

Nova vacina no calendário do adolescente (Meningite ACWY)

O Ministério da Saúde incluiu mais uma vacina no calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS): a Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

O objetivo da introdução da vacina para os adolescentes tem como intuito garantir a sustentabilidade da oferta da vacina contendo o sorotipo C para a população-alvo da vacinação e suprir as necessidades de demanda do País, além de proteger contra o sorogrupo W, considerando a gravidade da doença. Assim, o referido imunobiológico será indicado para os adolescentes de 11 e 12 anos de idade. A expectativa é alcançar cobertura vacinal maior ou igual a 80% do público-alvo da vacinação.