• Agosto 2020
29 JUL 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Banco Municipal de Alimentos é inaugurado em Nova Serrana

Famílias carentes e instituições filantrópicas de Nova Serrana já podem contar com o Banco Municipal de Alimentos (BMA). Inaugurado pelo governo municipal nesta quarta-feira (29), o BMA tem o objetivo de ajudar as famílias necessitadas e entidades sociais com a doação de alimentos de primeira necessidade.

No local também será feito o reaproveitamento de produtos alimentícios em condições de consumo humano provenientes de empresas do ramo alimentar e de distribuição de alimentos, com distribuição as doações às famílias em condição de vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico e também às instituições assistenciais previamente cadastradas e indicadas pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral, o Banco Municipal de Alimentos atua com instrumento de combate ao desperdício de alimentos, à fome e à desnutrição. “Além de prestar essa assistência Às famílias e entidades, visamos desenvolver uma postura de minimização do desperdício nos cidadãos, empresas e no próprio governo, auxiliando na diminuição do número de pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar”.

As famílias e entidades beneficiadas serão cadastradas e acompanhadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O Banco Municipal de Alimentos de Nova Serrana funciona na Sala A-22 do Centro Administrativo, de segunda a sexta, de 7h às 16h e poderá receber doações de alimentos, cestas básicas e outros donativos, como produtos de limpeza e higiene de pessoas físicas e jurídicas.

Desenvolvimento Social
Nova Serrana / MG - CEP: 35524-100