04 MAR 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
PREFEITURA DE NOVA SERRANA EMPOSSA APROVADOS EM CONCURSO

Foram empossados na manhã da segunda-feira (01/03) 33 profissionais aprovados e nomeados no Concurso Público conforme Edital nº 001/2020 da Secretaria De Desenvolvimento Social - SEMDS.

A solenidade, realizada no auditório do Centro administrativo, contou com a presença do Prefeito Euzébio Lago e do Secretário de Gabinete Hudson Bruno Lemos, do Secretário de Desenvolvimento Social Gustavo Faria do Amaral, da Diretora da Proteção Social Básica Elidiane Tavares Pereira e Diretora da Proteção Social Especial Maria Aparecida Nunes, das Gerentes dos Centros de Referência de Assistência Social CRAS, Aline Xavier Tavares, Joice Aparecida de Lima e Maria Neide da Silva, da Gerente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Karollina Kamila Pinto, da Gerente do POP Rua Marcela, da Gerente do Centro de Convivência do Idoso Ordalice Almeida Rodrigues, da Gerente da Casa Lar “Casa da Dinha” Eloisa Da Silva De Carvalho e da Gerente da Casa Mais Mulher Jasiara dos Santos.

Destaca-se que com o passar dos anos, não houve recomposição dos quadros e, agora, essa gestão está tendo esse compromisso com a população de Nova Serrana, mesmo nesse contexto de pandemia está cumprindo com o compromisso de ampliar o atendimento à população.

Esse é o primeiro concurso específico da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEMDS, sendo que o último foi há 13 anos, no entanto, os cargos ficavam à disposição de todas as secretarias. Agora, com essa seleção, será possível formar um quadro permanente de profissionais da Assistência Social.

Cabe informar que a demanda do Desenvolvimento Social cresceu junto com o aumento das demandas da população e neste sentido foi preciso recompor os quadros de profissionais na mesma velocidade para conseguir prestar um atendimento de qualidade, atencioso, compreensivo e eficiente.

Após a solenidade, os empossados foram distribuídos para iniciarem os trabalhos nos Equipamentos socioassistenciais que têm cargos em vacância e necessitam de novos servidores.