Nova Serrana ganha mais um aliado na luta contra o crime. Ontem (6), o Prefeito Joel Martins e o Vice-Prefeito, Fábio Avelar, se reuniram com autoridades responsáveis pela segurança pública no estado para oficializar a instalação da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Serrana. A elevação da atual delegacia contribuirá para a diminuição dos índices de criminalidade com a chegada de mais delegados, investigadores, policiais, além de perícia técnica, medicina legal e banca examinadora.
Para o Prefeito Joel Martins a segurança sempre foi uma de suas prioridades e que a elevação da delegacia em Regional se tornou realidade por meio do trabalho conjunto entre Município e estado. “Desde quando assumimos, estamos indo com frequência ao gabinete do Secretario de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz e cobrando a implantação da Regional assim como do Batalhão. Chegou a vez da Polícia Civil ser atendida e logo a Polícia Militar também terá boas notícias”.
Com a implantação a Polícia Civil de Nova Serrana receberá grandes melhorias em sua estrutura e no corpo operacional. Além de um novo delegado, a cidade receberá também novos investigadores, detetives e policiais, além da perícia técnica, medicina legal, banca examinadora e setor de identificação. “É uma grande preocupação nossa a violência em Nova Serrana. Tenho certeza que com mais investigadores, delegados e melhor estrutura para a Polícia Civil vamos diminuir os crimes e dar mais segurança para a população”, conclui Martins.
O delegado 5ª Regional de Polícia Civil de Nova Serrana, Irineu José, afirmou que o trabalho será intenso, mas em breve poderá dar boas notícias à população de Nova Serrana. “É um desafio que vamos encarar e eu acredito que com a Regional vamos ter condições de diminuir os índices de criminalidade em Nova Serrana. O estado precisa acompanhar a evolução por qual passa o município e, no segundo semestre de 2014, mostraremos números positivos para comunidade”.
A publicação da Instituição da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Serrana aconteceu ontem (6), com a assinatura da resolução nº 7.605 de 06 de maio de 2014, pelo chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel.