Neste ano a Algar Telecom comemora 60 anos e, por meio do projeto Cine Família na Praça, quem ganha um presentão são os moradores de Nova Serrana. No dia 24 de maio, às 20h, a comunidade terá a oportunidade de assistir um longa e um curta-metragem ainda inéditos na TV. O primeiro será o “Narradores, memórias afetivas do futebol” e em sequência “Minhocas”, um desenho animado que promete divertir todos.
A organização do evento montará toda uma infraestrutura para recepcionar os cidadãos do município. “Os telespectadores do projeto terão a sensação de estar em uma sala de cinema a céu aberto. O objetivo é levar uma programação familiar para as praças públicas de cidades do interior mineiro. Diversão de boa qualidade feita para todos os públicos e de forma gratuita.”, aponta Marcelo Mamede, organizador do projeto.
Os filmes serão exibidos numa tela com oito metros de comprimento por quatro de altura e som surround 5.1, além disso 450 cadeiras serão disponibilizadas para o público. A praça receberá iluminação cênica com o objetivo de realçar a vegetação e deixar o ambiente mais atrativo.
Filmes
O curta “Narrador” tem duração de 20 minutos e mostra a narrativa de pessoas que viveram histórias durante as Copas do Mundo de 1954 até os dias atuais. O período marca o recorte de 60 anos do futebol no Brasil e também se relaciona com a história da Algar Telecom que também completa seis décadas em 2014, ano em que a Copa do Mundo volta ao Brasil.
O “Minhocas”, primeiro longa-metragem em stop motion produzido na América Latina, é um desenho animado brasileiro de 80 minutos. O filme conta a divertida história de Júnior, um garoto que está entrando na pré-adolescência e enfrenta uma crise existencial. Longe de casa por um imprevisto, Júnior vive uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda. O desenho tem como dubladores a cantora Rita Lee (Martha), o lutador Anderson Silva (Hairy), o cantor e ator Daniel Boaventura (Big Wig e Mister Jumping), a apresentadora de televisão Isabella Fiorentino (Florence), entre outros.