08 DEZ 2020
ESPORTE E LAZER
Esportes individuais se destacam em 2020

A Pista de Motocross de Nova Serrana ficou movimentada durante todo o ano de 2020. Mesmo com a paralização os pilotos da equipe Off Road se organizaram e realizaram treinos individualizados. Formam o time 90 pilotos que participam de eventos e competições por todo estado de Minas representando muito bem Nova Serrana.

De maio a outubro, a equipe se dividiu e realizou Treinos Internos semanais de forma a evitar aglomeração. Foram 72 treinos em que participavam 30 pilotos seguindo os protocolos do setor de Saúde. A equipe realizou também três Hard Enduro em 2020, fechando com o Hard Coutry em 11/08 na comunidade de Areias. Participaram das três etapas 470 motociclistas que representaram 17 municípios de Minas Gerais.

Antes da paralisação, a equipe participou com 68 pilotos do 6º Trilhão de Motos em Leandro Ferreira e com 23 pilotos do Motocross em Perdigão, ambas cidades vizinhas de Nova Serrana. E durante todo o ano Trilhas de Motos foram realizadas aos fins de semana com boa participação.

Da mesma maneira o Mountain Bike movimentou bastante as trilhas da cidade. A equipe Família Pedal Show formada por 15 ciclistas, não pode participar de todas as competições programadas para 2020 devido a pandemia. Ainda assim, se organizou e realizou Pedais aos fins de semana durante todos os meses do ano. Os ciclistas alternavam nas modalidades de ciclismo de estrada pela BR 262 e MTB nas trilhas da região. Foram 40 treinos especializados em que todos os integrantes participaram.

No dia 14/06, a equipe realizou uma Caminhada Ecológica nas Trilhas de Capelinha em Nova Serrana, realizando a limpeza de todo o trajeto. Participaram 27 pessoas que juntos retiraram quilos de lixo da natureza.

Fechando 2020, a equipe organizou o Treinão Aberto de Ciclismo no feriado de 15 de novembro, com 250 ciclistas representando Maravilhas, Pitangui, Arcos, Moema, Araújos, Perdigão, Luz, Itaúna, Pompéu e Pequi.

Ainda falando de esportes ao ar livre, foi realizado em 2020 no Clube Municipal o Treino Regional Aberto de Futevôlei. Setenta trios vindos de 25 cidades da região movimentaram o clube nos dias 28 e 29/11.

Nos mesmos dias e local a equipe de peteca de Nova Serrana realizou um torneio amistoso com a participação de 15 duplas mistas.

Para fechar as atividades de esportes em espaços abertos, as lojas de Skate de Nova Serrana, como apoio do Conselho de Esportes, realizou no dia 05 de dezembro, com a participação de 130 skatistas, o Encontro de Skate. Atletas de Nova Serrana, Biquinhas, Moema, Belo Horizonte, Formiga, Pitangui, Divinópolis, Luz, Perdigão e Araújos disputaram as modalidades de Skate na Pista, Skate de Rua e Downhill.