23 AGO 2021
SAÚDE
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO NO HOSPITAL SÃO JOSÉ PARA APRESENTAÇÃO DE CONTRATO FORMALIZADO COM A PREFEITURA
O dia 11 do mês de agosto foi de reciclagem e capacitação no Hospital São José: uma reunião com os servidores da entidade teve como pauta a apresentação dos serviços prestados à população balizada pelo contrato firmado entre a prefeitura e a instituição. Segundo Marina Fernandes Faria de Castro, servidora responsável pela gestão de contratos e convênios da secretaria de Saúde, a reunião foi a primeira de muitas que devem acontecer, com o objetivo de deixar claros direitos e deveres de cada uma das partes. Participaram da reunião as coordenações de Enfermagem, de Recepção, de Auditoria e Faturamento e Coordenação Administrativa.

“Viu-se a necessidade de replicar as devidas informações para a equipe, uma vez que o hospital possui metas que são monitoradas e avaliadas quadrimestralmente, e que o não cumprimento destas pode acarretar em corte de recursos para o prestador.”, esclareceu a gestora. “É de extrema importância o conhecimento do que está disposto no contrato, pois cada setor possui um envolvimento no cumprimento dessas metas”, concluiu.

Além dos compromissos dispostos no contrato com a prefeitura, o Hospital São José possui outras obrigações no que diz respeito aos atendimentos à demanda ocasionada pela covid-19. A nova realidade impôs uma mudança de postura: independentemente das dificuldades financeiras da entidade, esta precisou se readequar para atender pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) foram  disponibilizados, e muitas estratégias foram pensadas para viabilizar a absorção da nova demanda, sem comprometer o fluxo dos demais atendimentos.

Ainda de acordo com Marina Fernandes, a próxima reunião (marcada para o mês de setembro) será com os médicos da instituição.