30 AGO 2021
SETEMBRO AMARELO: UM MÊS DEDICADO À VALORIZAÇÃO DA VIDA
Esta semana, dentro do programa da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPA), que a maioria das empresas do polo calçadista tem colocado em curso, mais uma profissional da secretaria de Saúde de Nova Serrana tem dado a sua colaboração.
Ana Carolina Pereira de Sousa, psicóloga e coordenadora do CAPS II Doca, teve uma semana dedicada ao atendimento a essas demandas nas empresas de Nova Serrana, ministrando palestras sobre Ansiedade na Atualidade.

Como estamos no início da campanha do Setembro Amarelo, a saúde mental tem sido discussão social importante, tanto para o serviço público como para a iniciativa privada.

Ela conta que este mês será dedicado à difusão de informações sobre a valorização da vida e da saúde mental. Além das palestras eventuais em empresas de Nova Serrana, a coordenadora conta que no dia 15 de setembro estará na UPA de Nova Serrana palestrando para os funcionários daquela unidade de saúde.

Carolina lembra que quando as coisas não andam bem na sua cabeça, elas não andam bem em lugar nenhum: “Cuidar da sua saúde mental é algo que só você pode fazer. Cuide-se!”, conclui a psicóloga.