20 SET 2021
ESPORTE E LAZER
EDIÇÃO 2021 DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE NOVA SERRANA JÁ COMEÇOU
Já começaram as partidas do Campeonato Municipal de Futebol de Nova Serrana, edição 2021. É a maior competição esportiva realizada na cidade, envolvendo mais de 1.500 pessoas, entre atletas e profissionais.

Os jogos da primeira fase começaram no último dia 12 de setembro e seguem nos próximos dois meses até a final, marcada para o dia 14 de novembro, na Arena do Calçado Saborela. O campeonato acontece com competições simultâneas entre as categorias Amador e Aspirantes, módulo I e II. Ao final, terão sido 166 jogos.

As partidas acontecem sempre aos domingos em 11 diferentes campos da cidade, localizados nos bairros Romeu Duarte, São Geraldo, Boa Vista, Novo Horizonte, Centro, Frei Ambrósio, Capão, Novaes, Barretos, Canjicas (Perdigão) e Gamas. No total, 1.300 atletas, divididos em 50 equipes participarão da competição, além de profissionais como roupeiros, preparadores físicos, organização e arbitragem.

Vale lembrar que durante o mês de agosto, a Liga de Desportos de Nova Serrana realizou nove diferentes cursos e capacitações ao seu quadro de árbitros que atuarão nos jogos em 2021. A Reciclagem da Arbitragem de Futebol se fez necessária devido ao longo período de paralização das competições. Foram registradas 457 participações dos profissionais da arbitragem nas capacitações e Liga entregou, antes do início do Municipal, os Certificados a todos.

O Campeonato Municipal de Futebol de Nova Serrana é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e conta com a organização da Liga de Desportos de Nova Serrana (LDNS).

As tabelas com o cronogramas de jogos, datas, horários e locais seguem em anexo nesta página

Fotos: Luciano Fernandes