22 SET 2021
TRÂNSITO, TRANSPORTE E DEFESA SOCIAL
PARADA CONSCIENTE ENCERRA SEMANA DO TRÂNSITO EM NOVA SERRANA
A fim de educar e orientar a população para uma mudança de comportamento no trânsito, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social de Nova Serrana está realizando a Semana do Trânsito, em consonância com a campanha desenvolvida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran) com o tema: No trânsito, sua responsabilidade salva vidas.

Em Nova Serrana, diversas ações já foram realizadas e se encerram na sexta-feira (24) com uma mobilização com a presença dos candidatos-alunos da Guarda Civil Municipal (GCM).

O objetivo da Semana do Trânsito é educar os usuários das vias de Nova Serrana quanto a legislação, preferência para pedestres, sinalização semafórica, entre outros temas pertinentes ao assunto.

O encerramento das atividades acontece na sexta-feira (24), com a Parada Consciente, uma ação nas faixas de pedestres da região central, a fim de educar os condutores a pararem nas faixas, quando tem pedestre prestes a atravessar, bem como instruir os pedestres a usarem as faixas nas travessias.

Fotos: Palestra realizadas na escola do bairro Concesso Elias