01 OUT 2021
VACINAÇÃO CONTRA RAIVA: É NESTE SÁBADO
Neste sábado (dia 2) acontece a vacinação antirrábica de cães e gatos em toda a cidade: é a etapa urbana do programa. A etapa da zona rural se estendeu por todo o mês de setembro e vai até o dia oito de outubro.

Este ano, o Centro de Controle de Zoonoses de Nova Serrana, por determinação da secretaria regional de Saúde, atenderá a todos os bairros do perímetro urbano do município em um único dia. Para levar a cabo a ação, dado o tamanho da cidade, agentes da epidemiologia foram convocados para auxiliar os profissionais da zoonose.
Um encontro voltado ao treinamento e à capacitação destes agentes aconteceu no decorrer da semana passada, no CCZ.

Segundo Emerson Evangelista (Bagrinho) médico veterinário e coordenador do centro, a ideia é unir forças e conhecimento para melhor atender à população durante a vacinação.

“Não deixe o seu amigo sem vacina: cuide daqueles que lhes dão tanto amor e carinho.”, lembra o veterinário.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021