O Prefeito de Nova Serrana, Joel Martins e o Vice-Prefeito, Fábio Avelar, participaram na manhã de segunda-feira (2), de uma Audiência Pública sobre segurança na Câmara Municipal, com a participação da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O objetivo da audiência foi debater o aumento da violência nos municípios de Araújos, Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Perdigão e Pitangui. Participaram também do encontro o Juiz da Comarca de Nova Serrana, Rodrigo Peres, a Delegada Elenita Batista, os deputados estaduais, João Leite, Luiza Ferreira, Inácio Franco e Fabiano Tolentino, entre outras autoridades.
Para o prefeito Joel Martins, reunir autoridades para discutir segurança pública é um avanço para criar estratégias e diminuir o índice de criminalidade em Nova Serrana e região. “Precisamos de mais encontros como esse para pensarmos em soluções práticas para diminuir a criminalidade e dar segurança para a população”.
Martins também cobrou mais agilidade na efetivação de ações concretas em Nova Serrana. “O município, hoje com quase 90 mil habitantes, está crescendo e a violência aumentando na mesma proporção. Não podemos aceitar essa situação”.
Ao final da reunião, os deputados aprovaram diversos requerimentos relativos à audiência pública enviando ofícios para órgãos públicos, cobrando as demandas apresentadas na reunião.
Segurança
A Prefeitura de Nova Serrana já entregou três veículos para a Polícia Militar e em breve o Batalhão será implantado. As reformas da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil já estão em andamento e em 2013, as guaritas de monitoramento foram reativadas e monitoram as saídas e entradas da cidade 24 horas por dia. Em breve, também serão instaladas cerca de 20 câmeras do projeto Olho para monitorar os locais com maior índice de crimes na cidade.