22 DEZ 2021
SAÚDE
PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE ENTREGAM NOVO ENDEREÇO DA CASA DE APOIO, EM BELO HORIZONTE
Nesta terça-feira, 22, o prefeito Euzébio Lago e a secretária de Saúde, Gláucia Sbampato, além de secretários municipais estiveram na capital mineira para uma visita às novas instalações da Casa de Apoio de Nova Serrana.

Desde o dia 18 de outubro, a Casa passou a funcionar em novo endereço, resultando em uma significativa melhora no acolhimento dos pacientes; ao contrário do antigo endereço, onde a infraestrutura do imóvel trazia uma série de problemas, especialmente aos pacientes com dificuldade de locomoção. A mudança marca o fim do uso do antigo imóvel, de dois andares, com acesso por uma escada íngreme, que não atendia às normas de acessibilidade, limitando o acesso a idosos e a pacientes mais debilitados. A nova casa tem somente um nível, com dispositivos de acessibilidade em todo o imóvel. Além disso, está melhor localizado, na Avenida do Contorno, 4071, bairro São Lucas, na região hospitalar de Belo Horizonte.

A Casa de Apoio é um dos mais importantes serviços de saúde prestado pela prefeitura de Nova Serrana. O local, é um ponto de referência e de descanso para quem necessita ir à capital mineira em busca de tratamento médico. Nas instalações, os munícipes recebem alimentação, informações, apoio e podem descansar enquanto aguardam o transporte de volta para casa. Centenas de pacientes em tratamento são transportadas semanalmente, de forma gratuita, até Belo Horizonte e recebidos pelos profissionais da Casa de Apoio, antes e após as consultas.

MELHORES INSTALAÇÕES, MELHOR LOCALIZAÇÃO E MELHOR ACOLHIMENTO

A secretária lembrou que a Casa de Apoio tem um papel muito importante na saúde nova-serranense, uma vez que ela acolhe as pessoas que se deslocam de Nova Serrana até Belo Horizonte para tratamento de saúde, oferecendo alimentação e repouso. Gláucia também observou que, entre muitos, um dos pontos negativos do endereço anterior era a existência escada para que as pessoas pudessem acessar o refeitório.

Já o prefeito, durante a visita, valorizou o aumento da acessibilidade e do conforto do novo espaço. Ele lembrou que o local onde a gestão anterior instalou a Casa de Apoio não oferecia o conforto e a acessibilidade que hoje se espera de um espaço voltado ao colhimento de pessoas com a saúde debilitada.

“A nossa maior preocupação, desde então, era encontrar um imóvel na região hospitalar que tivesse condições mínimas de atendimento à altura do que nossa população merece. Não foi fácil encontrar, mas enfim conseguimos encontrar um local adequado. O nosso povo merece”, concluiu.