23 DEZ 2021
GOVERNO
PREFEITURA DE NOVA SERRANA MANIFESTA INTERESSE NA INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DA HEINEKEN NO MUNICÍPIO
A prefeitura de Nova Serrana formalizou através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico seu interesse na instalação de uma unidade de produção da Cervejaria Heineken no município.  O convite foi feito mediante ofício assinado pelo prefeito Euzebio Lago, demonstrando o empenho deste governo em contribuir com a diversificação econômica na cidade.

O documento ressalta características exclusivas de Nova Serrana, como o posto de capital mineira do calçado e capital nacional do calçado esportivo, sua localização privilegiada, às margens da BR-262 (rodovia duplicada que liga Belo Horizonte ao Triângulo Mineiro) além do título de cidade que mais cresce em Minas.

A carta também destaca o espírito empreendedor e trabalhador de sua população, bem como questões legais como a municipalização do processo de Licenciamento e o plano de saneamento. Este Plano, projetado para os próximos 30 anos, conta ainda com a adesão do município ao programa estadual de desburocratização “Minas Livre para Crescer”, que busca criar um ambiente favorável para a livre iniciativa, minimizando a intervenção do Estado na atividade econômica.

O prefeito Euzebio Lago afirmou que as portas da cidade estão abertas para a Heineken e para outras empresas que tiverem interesse em investir aqui. “Estamos sempre abertos ao diálogo. Sabemos que criar condições para as empresas gerarem empregos e renda, também é oferecer qualidade de vida para as pessoas, e esse é o nosso objetivo. Fizemos o convite para. Heineken e manifestamos nosso interesse em tê-la na cidade que mais cresce em Minas”.