09 FEV 2022
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PROSSEGUE SEM AGENDAMENTO NO PSF JOSÉ EUSTÁQUIO
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana informa que a oferta da vacina contra COVID-19 para a 1º dose, 2º dose, 3ª dose (dose de reforço), será por demanda livre (sem necessidade de agendamento), nas quartas, quintas e sextas, apenas no PSF José Eustáquio.

Os grupos a ser vacinados no momento serão:

1ª DOSE

• Pessoas a partir de 12 anos de idade, que ainda não tenham se vacinado.

2ª DOSE

• Antecipação da 2ª dose da Vacina Pfizer – 21 dias após a aplicação da 1º dose

• Antecipação da 2ª dose da Vacina AstraZeneca – 56 dias após a aplicação da 1º dose

• 2ª dose da vacina CORONAVAC – 28 dias após a aplicação da 1º dose

3ª DOSE/DOSE REFORÇO:

• Pessoas a partir de 18 anos que tomaram a 2ª dose da vacina contra COVID-19 (Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca) há, no mínimo, 4 meses.

• Dose de reforço para pessoas que receberam a vacina Janssen: há, no mínimo, dois meses da 1ª dose.

• Dose reforço para pessoas imunossuprimidas, que completaram 28 dias ou mais da 2ª dose
    (são considerados para a vacinação pessoas com imunodeficiência primária grave, que fazem quimioterapia para câncer, transplantados em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids, em uso de corticoide em doses - 20mg de prednisona ou equivalente por  14 dias ou mais, em uso de drogas modificadoras de resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas reumatológicas auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

As vacinas estão sendo ofertadas exclusivamente no PSF José Eustáquio, na rua Professora Rosângela Duarte, Nº 2261 - Bairro Adalberto Amaral (próximo à rodoviária) - de  Quarta a sexta-feira, das 8h ás 15h

Documentos obrigatórios:
Identidade
Cartão de vacina
CPF
Comprovante de endereço atual com residência em Nova Serrana
Cartão SUS
Cópia da receita e/ou relatório médico para comprovar a comorbidade (para a 3º dose de pessoas imunossuprimidas - Este documento ficará retido);

Requisitos e orientações gerais para vacinação

Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
É indispensável a apresentação dos documentos obrigatórios
Idosos, a partir de 70 anos, acamados ou domiciliados serão vacinados no domicilio (orientamos ligar no PSF de referência para agendamento).
Todas as declarações apresentadas serão de total responsabilidade do paciente, e de quem os emitiu.