Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
28
28 JAN 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
TEATRO COM FANTOCHES ORIENTA SOBRE PREVENÇÃO AO ABUSO SEXUAL INFANTIL
enviar para um amigo
receba notícias
Na tarde desta quarta (26), as famílias acolhidas na escola municipal Diretora Maria do Carmo Fonseca, em razão das fortes chuvas que recentemente atingiram a cidade, participaram de um momento de entretenimento com bastante informação sobre as formas de identificar, prevenir e denunciar casos envolvendo abuso sexual infantil.

De forma lúdica e descomplicada, orientadores e técnicos da secretaria de Desenvolvimento Social ensinaram crianças, adolescentes, pais e responsáveis acerca dos conceitos básicos do corpo, dos sentimentos, da convivência e das trocas afetivas, bem como sobre como diferenciar toques de amor e cuidado de toques abusivos, apontando caminhos para o diálogo e a proteção.

A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma das formas de violência mais veladas que existem, pois na maioria das vezes é praticada por pessoas da família ou da convivência diária dos infantes.

“Justamente por ser de difícil identificação, é necessário que a população seja sensibilizada, mobilizada e informada sobre o tema.”, ressalta a assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Loziane Lopes.

Violência sexual é crime, denuncie – Denúncias poderão ser realizadas, inclusive anonimamente, por meio dos telefones 100 (Disque Direitos Homanos), 181 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar). Mais informações poderão ser obtidas no CREAS, rua Pará de Minas, nº. 729, Centro.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia