24 FEV 2022
SAÚDE
MUNICÍPIO DE NOVA SERRANA RECEBE 1.000 QUILOS DE RAÇÃO QUE SERÃO DESTINADAS AO BANCO DE RAÇÃO PARA ANIMAIS

O prefeito de Nova Serrana Euzebio Lago e a vereadora Tainá Zumerli receberam hoje (24), 1.000 quilos de ração que serão destinadas ao Banco de Ração para Animais. A entrega foi feita pela empresa Adimax, que fez a primeira destinação de ração para o programa criado pela vereadora Tainá e oficializado por meio de Decreto pelo chefe do executivo municipal.  Também acompanharam a entrega a secretária de Saúde, Glaucia Sbampato e os representantes da empresa.

Sensível a causa animal e as solicitações da vereadora, o prefeito Euzebio Lago parabenizou os responsáveis pela iniciativa e reafirmou seu compromisso de trabalhar para todas as causas que necessitarem do apoio do governo municipal.

“Esse é um dia muito importante para a causa animal e para Nova Serrana. Recebemos em uma primeira iniciativa, uma tonelada de ração que serão destinadas para o Banco de Ração para Animais e esperamos que outras empresas abracem o projeto e possamos alimentar e proteger os animais em situação de abandono e maus tratos, comentou o prefeito durante a entrega das rações”.

A vereadora Tainá Zumerli agradeceu o empenho de todos os envolvidos no projeto. “Agradeço a todos que ajudaram este projeto se tornar realidade. Agora temos como receber doações de empresas e destinar para cães e gatos abandonados, cuidadores e famílias carentes com animais de estimação.”

O Banco de Ração para Animais ficará sob responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e fará o recebimento e armazenamento de produtos e gêneros alimentícios para animais de companhia. O projeto está regulamentado pelo Decreto Nº 146/2021 e permite também a parceria supermercados, agropecuárias e similares, para a arrecadação dos itens a serem doados.

Serão beneficiados pelo Banco os protetores independentes e devidamente cadastrados no Município, as Associações e ONGs (Organizações Não Governamentais) ligadas à causa animal, devidamente constituídas e cadastradas e as famílias que possuem animais e sejam inscritas no programa, comprovando baixa renda ou condição de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional, assistidas ou não por entidades assistenciais.

O requerimento para solicitação de ração estará disponível a partir da próxima semana no CCZ.