A 2ª etapa da Pista de Cooper está em fase de conclusão. O novo trecho terá mais de 600 metros e contará com bancos, árvores, academia, caramanchões e ciclovia. A obra tem previsão será entregue em 40 dias.
Com a finalização do segundo trecho, o local passará a ter mais de um quilômetro de pista para prática de atividades físicas como caminhadas, corridas, ciclismo e academia. A 2ª etapa tem extensão total de 612 metros e também contará com árvores de várias espécies, bancos, academia e caramanchões para tornar o local ainda mais bonito.
De acordo com o secretário de Obras, Joaquim Geraldo Campos, a obra foi realizada com responsabilidade e será entregue nas próximas semanas. “Fizemos o muro de contenção em pedra com tela e toda rede de esgoto do local para evitarmos enchentes e inundações. Em cerca de 30 a 40 dias estaremos entregando essa obra que vai mudar a cara dessa região da cidade”.
A novidade na obra será a passarela de ligação entre os dois trechos da pista. Segundo Campos, a referência é a cidade de gramado com seus caramanchões floridos. “Será um espaço belíssimo onde a preferência será do pedestre”.
Pista de Cooper
O primeiro trecho da pista de Cooper foi uma obra construída em 2008, durante a administração do Prefeito Joel Martins. Foi o primeiro espaço público construído na cidade com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, contribuindo para o aumento da qualidade e expectativa de vida dos moradores. O primeiro trecho tem 715 metros e conta com bancos, árvores, passarela e uma academia ao ar livre.