21 DEZ 2021
ESPORTE E LAZER
Projetos Sociais e de Artes Marciais movimentam Nova Serrana
Nova Serrana possui hoje vários projetos sociais que trabalham as modalidades de lutas e seus alunos competem representando o município.

Aulão de jiu-jitsu equipe Petrônio Batista

No dia 12 de dezembro 72 atletas da equipe Petrônio Batista participaram tradicional ao longo de jiu-jitsu que anualmente é realizada em confraternização de fim de ano da equipe.

Em 2021 a equipe disputou a copa de Choke em Nova Lima 40 atletas disputaram os títulos em suas categorias 18 cidades foram representadas na competição entre elas Nova Serrana que se destacou na competição entre equipes.

A equipe Petrônio Batista de Jiu-jitsu, além as atividades do Nova Serrana Olímpica, possui também seu projeto particular e nele realizou durante o ano de 2021, para desenvolvimento dos seus 35 alunos, cinco competições internas que preparou os alunos para as competições regionais e estaduais.

Durante o ano, a equipe disputou alguns importantes campeonatos como o Extreme em Belo Horizonte, onde o professor Petrônio venceu as 05 etapas e se sagrou no fim do ano o campeão geral trazendo para a casa o cinturão da Copa. A equipe, assim com os alunos do projeto, participou também da Copa Choke em Nova Lima, onde 23 atletas lutaram em suas categorias trazendo título para Nova serrana.

Equipe Combate Clube

No dia 05 de dezembro, 02 boxeadores de Nova Serrana participaram do Campeonato Mineiro de Boxe na cidade de Ibirité. O evento que pontuou para o Ranking Mineiro, classificou os lutadores para o Brasileiro da modalidade e contou com a participação de 25 atletas que representaram 12 municípios mineiros.

Equipe Roda Capoeira

A Equipe Roda capoeira realizou em 2021 o CONEXÃO AFRO, evento que trabalhou a promoção da cultura afro brasileira, tendo como principal objetivo trazer a tona a temática do racismo.

O evento teve início dia 09/11 e se encerrou no dia 25/11 com diversas atividades temáticas e físicas como dança, caminhada e ginástica aeróbica, além da tradicional Roda de Capoeira, modalidade específica do evento.

No dia 15/11, 15 mestres de capoeira receberam uma Capacitação sobre o ensino da capoeira nos dias atuais - atuação e ensino.

Ao todo participaram do evento 600 pessoas durante o mês de novembro e 11 municípios foram representados.