Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
10
10 MAI 2022
SAÚDE
A DENGUE AVANÇA: COMBATÊ-LA É UMA PRIORIDADE
enviar para um amigo
receba notícias
Os casos de Dengue em todo o país tiveram um aumento significativo em 2022. Nova Serrana, a exemplo de outras cidades do entorno, tem registrado um aumento preocupante. Encerrado na última quarta-feira, o segundo LIRAa (Levantamento do Índice Rápido de Infestação do aeds aegypti), apontou um resultado de IIP 3,7%.
 
Importante salientar que 40% dos focos foram encontrados em vasos, frascos, recipientes de degelo, materiais de construções e plantas ornamentais e outros 35,6% em depósitos no nível do solo, tais como barris, tonéis, tambores, tanques e cisternas. A maioria destes casos pode facilmente ser evitada com uma simples vistoria nas dependências de cada residência.
 
A Vigilância Epidemiológica de Nova Serrana, juntamente com a secretaria de Obras vem agilizando a campanha Quintal Limpo. Diante da presença de focos na maioria dos Bairros, a Campanha permanecerá ativa. As palestras com mobilização social nas unidades de saúde e em fábricas também têm sido intensificadas e o órgão tem estado à disposição da população para atender denúncias e esclarecer dúvidas.
 
Sem a sua participação, o mosquito ganha a guerra.
 
Não há como acabar com o mosquito que causa a dengue, chicungunya, zika vírus e a febre amarela sem uma participação efetiva da população.
 
Ajude a salvar vidas mantendo limpos quintais, lotes e não deixando água parada nas dependências de suas casas.
 
O combate ao mosquito é diário e contínuo: tire apenas dez minutos do seu tempo diário para conferir os locais que possam acumular água parada, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia