Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
28
28 JUN 2022
SAÚDE
VACINA CONTRA A MENINGITE C ESTÁ À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO
enviar para um amigo
receba notícias

Desde o início deste mês, por orientação da coordenação geral do Programa Nacional de Imunizações, a Secretaria de Saúde de Nova Serrana passou a disponibilizar em todas as unidades de saúde do município a vacina meningocócica C (Conjugada), voltada à imunização da Meningite C para as crianças de até 10 anos, 11 meses e 29 dia, e profissionais de saúde.


A Meningo C é administrada em esquema de duas doses, aos três e cinco meses de vida, e uma dose de reforço, preferencialmente, aos 12 meses de idade.


Nesta fase da campanha, a vacina será direcionada às crianças e adolescentes até 10 anos, 11 meses e 29 dias de idade (não vacinados) e a "trabalhadores da saúde; com esquema de uma dose, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade".


Essa estratégia está válida até fevereiro de 2023, de acordo com o documento do ministério da Saúde.


Os documentos exigidos para vacinação são CPF, cartão do SUS, cartão de vacinas e documento comprobatório de vínculo profissional.


É importante lembrar que a Meningite é uma doença grave com alto índice de mortalidade. Procure a sua unidade de saúde durante o horário de vacinação e vacine-se: toda prevenção é importante.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia