29 JUL 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CRAS MARIA DE LOURDES REALIZA FESTA JUNINA VOLTADA À COMUNIDADE

Nos dias 12 e 14 de julho foi promovida para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) uma festa junina. O evento aconteceu nas dependências do Poliesportivo do bairro Romeu Duarte e na comunidade Águas Brancas no espaço da igreja católica.

Sendo direcionadas às famílias acompanhadas através do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e grupos de adultos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a programação contou também com a participação de toda a equipe do CRAS Maria de Lourdes Silva.

Foram realizadas brincadeiras como: pescaria, boca do palhaço, bingo, além de músicas e alimentos típicos de festa junina. Na oportunidade também, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), foi exposto um painel com vagas de emprego, houve orientações sobre o programa Jovem Aprendiz e foram entregues panfletos do Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC) e rede Cidadã.

Foi realizado ainda agendamento de cadastro único e outros serviços ofertados no CRAS, além de orientações. O evento também contou com a parceria do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA).