Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
08
08 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CENTRO POP COMEMORA DOIS ANOS DE EXISTÊNCIA
enviar para um amigo
receba notícias
Entre os dias 25 e 29 de julho, semana de aniversário de 2 anos do Centro de Atendimento à População de Rua (POP), a equipe organizou, com o apoio de colaboradores da rede, várias ações para os usuários do serviço.  

Nos dias 25 e 26, dois profissionais do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) foram recebidos no espaço. Crysttian Lender Santos, que tem formação em direito, realizou uma roda de conversa sobre “Direitos e Deveres da População em Situação de Rua”. Já Gilda Campos Santos, que tem formação em economia doméstica, abordou o tema “Educação Financeira”.

Com a participação de Lucas Alves Gontijo, enfermeiro da ESF Adão Pinto da Fonseca, aconteceu no dia 27/07 no Centro POP uma abordagem sobre cuidados de saúde, principalmente no que se refere às doenças sexualmente transmissíveis.

Já no dia 28 de julho, o momento foi direcionado de forma mais específica às mulheres em situação de rua. Na ocasião, Naiara Lopes, assistente social do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram), falou sobre o tema: “Feminilidade e cuidados – abordando a violência contra a mulher”.  

Para fechar a semana, a equipe do Centro POP realizou uma tarde de convivência e fortalecimento de vínculos com os usuários buscando assim construir a cultura da paz e do respeito mútuo.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia