25 AGO 2022
GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA UBS NO BAIRRO FAZENDA PARANÁ
Mais uma unidade de saúde foi entregue pelo governo municipal de Nova Serrana. Desta vez, os moradores da Fazenda Paraná e região foram apresentados à nova unidade de saúde onde poderão contar com atendimento de segunda a sexta-feira.

A inauguração aconteceu ontem (24/09) e contou com a participação do prefeito Euzebio Lago, além de secretários municipais, autoridades e população.

“Nossa meta é cobrir se não 100%, o mais próximo disse com os serviços básicos de saúde. Quando assumimos o governo em 2017, pouco mais de 50% da cidade era assistida pela Atenção Básica. Hoje esse número ultrapassa os 93%. Pra gente é uma alegria entregar para esta comunidade um local onde eles serão cuidados e acompanhados por uma equipe médica capacitada para dar esse primeiro atendimento de saúde. Antes, as famílias dessa região tinham que ir em Ripas para receber um atendimento médico. Essa luta acabou, agora serão atendidos em sua própria comunidade”.

Na UBS Antônio Kleber Gomes Moreira, serão atendidas mais de 360 pacientes pertencentes a mais de 130 famílias cadastradas na unidade.