Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
22
22 SET 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CARTAZ DE PRIORIDADE INCLUI PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
enviar para um amigo
receba notícias
Na última  segunda-feira (19) começou a campanha de divulgação de prioridade em Nova Serrana. O diferencial deste ano está na inclusão da pessoa com transtorno espectro autista.

Os cartazes foram entregues na prefeitura de Nova Serrana, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Caixa Econômica Federal e no Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova).
Para comprovar prioridade nos locais identificados com o cartaz é necessário apresentar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
 

Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea)
 
A Emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) municipal Decreto 014/2020, conforme a Lei Federal Nº 13.977 de 2020, ocorre através do preenchimento do formulário de requerimento.

O mesmo pode ser obtido na Secretaria de Desenvolvimento Social ou em anexo nesta página. O prazo de entrega da carteira é de 30 dias. A documentação necessária para emissão da Ciptea é a seguinte:
  • Formulário de requerimento;
  • Atestado Médico de especialista em psiquiatria ou neurologia, com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista e Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde – CID;
  • Comprovante de tipo sanguíneo;
  • Carteira de Identidade (do usuário e dos pais ou representante legal);
  • CPF (do usuário e dos pais ou representante legal);
  • Comprovante de endereço (cópia);
  • Duas fotos 3x4 do requerente e uma do responsável;
  • Nos casos em que a pessoa com transtorno do espectro autista seja imigrante detentor de visto temporário ou de autorização de residência, residente fronteiriço ou solicitante de refúgio, deverá ser apresentada a Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE), a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou o Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM), com validade em todo o território nacional.

A Secretaria de Desenvolvimento Social fica na rua Antônio Martins, nº 50, bairro Park Dona Gumercinda Martins. O atendimento no local é de segunda a sexta, de 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: 3225-8335.

A campanha faz parte das ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia