Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
26
26 SET 2022
SAÚDE
VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE TERMINA DIA 30/09
enviar para um amigo
receba notícias

A Secretaria de Saúde de Nova Serrana não tem medido esforços para vacinar as crianças contra a Poliomielite, mas a adesão continua baixa. Os números apontam que a quantidade de crianças vacinadas está abaixo do esperado para esta etapa da campanha e longe da meta almejada pelo Ministério da Saúde. Isso pode trazer grandes problemas e contribuir para que a doença, erradicada do país há mais de 30 anos, volte a ponto de poder levar crianças ao óbito.

Pais e responsáveis têm até o dia 30 deste mês para levar seus filhos para vacinar. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde: procure a unidade mais próxima de sua casa. A pólio é uma doença grave, que pode levar à paralisia de membros e à morte. Vacine o seu filho. Não deixe mais essa doença voltar: vacinar é um ato de amor.

A poliomielite é uma doença que provoca a paralisia infantil e foi erradicada no Brasil décadas, mas pode voltar se os pais não levarem seus filhos para se vacinar. O esperado pelos órgãos de saúde durante a campanha é de 95% de crianças vacinadas. No entanto, a campanha contra a poliomielite já foi estendida e mesmo assim a adesão continua baixa.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia