Denúncias e reclamações podem e devem ser feitas pelo cidadão, a fim de contribuir com uma maior fiscalização por parte da Vigilância Sanitária de Nova Serrana. De caráter sigiloso, para a realização das mesmas é resguardada a identificação do usuário.
O telefone de contato direto com o orgão é o: 3225-5114. Caso prefira, as denúncias podem ser feitas também pelo e-mail: vigilânciasanitária@novaserrana.mg.gov.br, ou de forma presencial, na rua Antônio Martins Filho, n° 40, Park Dona Gumercinda Martins.
Reclamações e denúncias ainda podem ser encaminhadas à Ouvidoria da Prefeitura pelo telefone e WhatsApp: 3226-9030. Outro canal disponível o e-mail: ouvidoria@novaserrana.mg.gov.br.
Além desses meios, o cidadão pode ir pessoalmente à sala B-11 do Centro Administrativo que fica localizado na rua João Martins do Espirito Santo, n° 12, Park Dona Gumercinda Martins.