22 FEV 2023
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
PREFEITURA APLICA QUASE 250 TONELADAS DE MASSA ASFÁLTICA EM OPERAÇÕES DE TAPA-BURACOS DURANTE O FERIADO DE CARNAVAL
Aproveitando o feriado de carnaval e o baixo movimento de veículos e pedestres na cidade, a prefeitura de Nova Serrana, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano intensificou os trabalhos de tapa-buracos, destinando frentes de trabalho para recuperar as vias de maior circulação em bairros das principais regiões da cidade.

Algumas vias já foram totalmente recuperadas, outras receberão manutenção ainda nesta semana.

Os trabalhos aconteceram nos bairros Laranjeiras / Bela Vista e Vila Operária, nas ruas João Batista Guimarães, Zacarias Guimarães, Wenceslau Brás, Antônia Braga, Antônio Martins e parte da rua Pará de Minas.

Na região dos bairros Planalto, Itapuã e Frei Ambrósio foram beneficiadas as ruas Sergipe, Bahia, Av. Espírito Santo e Rua 9.

Já nos bairros Marisa e José do Amaral, as ruas recuperadas foram Presidente Costa e Silva, Presidente Washington Luiz, Tupis e Jeferson Batista de Freitas.

Por fim, a região dos bairros Romeu Duarte, Jeferson Batista e Park D. Gumercinda Martins recebeu a equipe nas ruas Geraldo Pinto do Amaral, Vereador Leonel Lino, João Ferreira dos Santos, Aristides Ferreira do Amaral.

O objetivo do mutirão foi aproveitar o período mais prolongado de estiagem e recuperar trechos de vias com intenso tráfego de veículos e as que são mais utilizadas pelo transporte coletivo.

De acordo com o secretário de Obras Hedy Wilson, foram utilizadas mais de 100 toneladas de massa asfáltica por dia, totalizando quase 250 toneladas aplicadas na segunda e terça-feira.

As operações de tapa buracos continuam nesta semana e seguem sendo realizadas nos períodos de estiagem.