Com orientações de prevenção, tanto ao assédio contra às mulheres, como às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), aconteceu na sexta-feira (17/2), uma blitz educativa pré-carnaval.
A atividade foi organizada pela Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Nova Serrana. Participaram do momento as servidoras do Cram, do Centro de Convivência do Idoso (CCI), do Cras Geralda Ferreira e do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA).
Integraram ainda a ação o Departamento de Assistência Jurídica, da Atenção Primária à Saúde, Vigilância em Saúde, Polícia Militar, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Guarda Municipal.
A blitz aconteceu na Praça Tito Pinto e no semáforo na rua Cel. Martinho Ferreira do Amaral, próximo ao Supermercado Mac (Centro), contando também com suporte do Setor de Trânsito da Prefeitura.
No mesmo dia, o Cras Maria de Lourdes Silva e o PSF Maria de Lourdes Silva promoveram uma blitz no bairro Romeu Duarte.