08 MAR 2023
CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES PRESENTE NO 1º FÓRUM MINEIRO DE MEIO AMBIENTE
Na terça-feira, dia 28, o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Emerson Evangelista Silva, representou o CCZ de Nova Serrana no 1º Fórum Mineiro de Meio Ambiente, que aconteceu no Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (Crea-MG) em Belo Horizonte.

No evento, palestraram a promotora de Justiça Luciana Imaculada de Paula e Diogo Soares de Melo Franco – Superintendente de Gestão Ambiental e Coordenador da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A promotora também é Coordenadora Estadual de Defesa da Fauna do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e Coordenadora do Programa Estadual do Controle e Manejo Ético-Populacional de Cães e gatos.

Em suas participações, as duas autoridades abordaram os temas: Política de Manejo Ético-Populacional de Cães e Gatos em Minas Gerais e Política de Apoio aos Municípios Mineiros: Programa Estadual de Esterilização e Microchipagem.

Vantagens

Segundo Emerson Evangelista, a participação do Centro de Controle de Zoonoses no evento é importante, pois as novas atualizações do Programa de Esterilizações e Microchipagem de Cães e Gatos serão utilizadas nas castrações atualmente executadas pelo CCZ. A participação também se justifica pela intenção de estar a par e conquistar novos incentivos do governo estadual através da Semad.

“A nossa participação no fórum, nos trouxe informações que usaremos para melhorar nosso atendimento aos tutores dos animais e aos próprios animais, mantendo a qualidade dos serviços, além de estreitar o elo entre CCZ e Semad, o que facilitará a captação de recursos a serem usados nas castrações e microchipagem dos animais.”, destacou o coordenador.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Local: Belo Horizonte