15 MAR 2023
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
PREFEITURA ENTREGA NESTA SEXTA (17/3) CMEI DOS BAIRROS  JARDIM AMÉRICA/NOVO HORIZONTE
Mais uma importante obra será entregue à população pelo Governo Municipal. Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei Pró-Infância) Maria Aparecida de Andrade (Tia Cidinha), que atenderá centenas de famílias dos bairros Jardim América, Novo Horizonte e adjacentes.

A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (17/3), às 17h, na rua León, 244, no bairro Jardim América. A cerimônia contará com a presença do prefeito Euzebio Lago, da secretária de Educação Neusa Lago, autoridades municipais, vereadores e membros da comunidade escolar.

O Cmei Tia Cidinha, que já está em funcionamento, atende uma grande demanda por vagas em instituição de ensino infantil daquela região. O local, que acolhe 154 alunos de pré-04 em tempo integral, já beneficia famílias dos bairros Jardim América, Novo Horizonte, Maria Luiza, José Rodrigues e Veredas da Serra.

O local conta com salas de aula e para atividades lúdicas, pátio coberto, refeitório, setor administrativo e toda infraestrutura para atender com qualidade os alunos e proporcionar boas condições de trabalho para os profissionais que atuam na unidade.

O prefeito Euzebio Lago chama a atenção para a importância da conclusão desta obra. “Esta é mais uma das unidades que herdamos inacabada de outra administração. A obra sofreu com atrasos nos rapasses por parte do governo federal, mas graças ao empenho desta gestão, conseguimos finalizá-la e hoje ela já cumpre seu papel, que é atender as crianças daquela região, dando aos pais tranquilidade e segurança ao saírem de casa, já que sabem que seus filhos estão em uma instituição de qualidade sendo cuidadas por profissionais”.

Foram aplicados na obra R$ 1.819.026,65 (FNDE) e R$ 929.708,27 (recurso próprios), totalizando R$2.748.734,89 em investimentos.