22 DEZ 2022
ESPORTE E LAZER
MAIS CAPACITAÇÃO PARA OS NOSSOS AGENTES ESPORTIVOS
Em 2022 a Prefeitura de Nova Serrana apoiou a realização em nossa cidade de diversas capacitações voltadas aos profissionais de educação física atuantes em academias, escolas e clubes, de atender também as centenas de estudantes de educação física.

Mensalmente a secretaria de esporte e lazer ofereceu aos seus 15 professores do projeto Nova Serrana olímpica capacitações voltadas as modalidades oferecidas no Projeto. Foram realizados dez encontros durante 2022 que trouxeram muito mais conhecimento os profissionais.

No mês de junho a prefeitura recebeu o curso de arbitragem de handebol realizado pela Federação Mineira e 13 árbitros de Nova Serrana e região participaram.

Em agosto foi a vez do futebol, o curso de capacitação e atualização de regras do futebol de campo foi ofertado a 34 árbitros com apoio da Prefeitura Municipal.

No dia sete de setembro foi realizado o CURSO AVANÇADO DE MUSCULAÇÃO que contou com a participação de 183 profissionais de educação física.

Realizado no auditório da Prefeitura Municipal foi entregue ao final os certificados de capacitação aos participantes.

Durante todo o ano de 2022, em parceria com a Secretaria de Educação, a secretaria de esporte e lazer aplicou seis capacitações bimestrais aos 144 professores de educação física da rede Municipal de ensino.

Nos encontros foram tratados temas como ICMS esportivo e atividades do esporte educacional para execução em 2022.