27 DEZ 2022
ESPORTE E LAZER
APOIO AO NOSSO ESPORTE
Em 2022 a Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Serrana trabalhou para que diversos eventos esportivos pudessem acontecer no município.

Em parceria os responsáveis de esportes especializados do município, a Prefeitura de Nova Serrana apoiou a realização de eventos de diversas modalidades na cidade em 2022.

TÊNIS e BEACH TÊNIS

Nos meses de março e abril aconteceu na Speed Tênis 1º Open de Tênis, torneio regional de tênis que reuniu 41 atletas e 07 municípios da região, além de Nova Serrana.

Dias 04 e 05 de junho foi realizado o 1º Terra Brasil Open de Beach Tênis e 33 atletas, representando as cidades de Bom Despacho, Moema, Divinópolis, Luz, Pará de Minas, Arcos, Itaúna, Belo Horizonte, Claudio e Nova Serrana disputaram a competição.

Em agosto, foi a vez do 1ºSpeed Open de Beach Tênis, também realizado na Quadra Speed Tênis em Nova Serrana que atraiu ainda mais atletas. Foram 87 beachtenistas participantes desta modalidade que a cada dia cresce mais.

Também em agosto foi realizado o Rachão Desafio do Cercado 2022, evento de mountainbike que reuniu 89 cilclitsa que representaram 14 cidades além de Nova Serrana.

COMPETIÇÕES EM OUTROS MUNICÍPIOS

Copa Choke de Jiu-jitsu
A categoria de base na modalidade de Jiu-jitsu deu show na 1ª Etapa Copa Choke de Jiu-jitsu realizada em Belo Horizonte dia 20/03. 45 atletas com idade entre 10 e 17 anos, do Projeto Nova Serrana Olímpica, participaram da competição e trouxeram o título de melhor equipe para Nova Serrana.

3º Encontro Anual Yale Skate House
12 atletas de Nova Serrana receberam apoio com transporte para nos representar no 3º Encontro Anual Yale Skate House realizado na cidade de Pará de Minas no mês de agosto.
Disputando provas de Skate, BMX e Skate Downhill, nossos atletas deram show na pista e trouxeram medalhas para a casa.

2º TORNEIO #PARTIU TUCUNA
Nova Serrana foi representada no 2º Torneio de Pesca esportiva 'Partiu Tucuna' realizado no dia 29/10 na cidade de Abaeté/MG.
A equipe formada por três pescadores disputaram até a última rodada com atletas vindos de várias cidades do estado e conquistaram o 3º lugar na competição.
Participaram atletas de Abaeté, Morada Nova de Minas, Sete Lagoas, Curvelo, Cedro do Abaeté, Moema, Luz, Pompéu e Campos Altos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024