A passarela de acesso ao bairro Amaral foi removida pela Prefeitura de Nova Serrana e será recolocada em 75 dias. Ela passará por reformas e será adaptada à obra de duplicação da BR-262, para oferecer mais segurança aos trabalhadores que passam pelo trecho todos os dias.
A retirada da passarela aconteceu por dois motivos. Em razão das obras de duplicação dos nove km da BR-262 e, principalmente, para ser reformada e reforçada, já que, desde que foi colocada, há oito anos, a estrutura nunca passou por manutenção. “O nível de corrosão já está avançado”, diz o Secretário de Obras e Urbanismo, Joaquim Geraldo Campos.
Ainda segundo Campos, novos pilares de sustentação também serão construídos. “Dois gigantes, que são os pilares que sustentam a passarela, serão construídos. Além disso, a pedido do prefeito Joel Martins, a estrutura vai receber novo telhado e tela de proteção em toda sua extensão”.
Atendendo ao pedido da Prefeitura, o DNIT instalou duas lombadas para reduzir a velocidade dos veículos no trecho, já que o fluxo de pedestres é intenso, principalmente nos horários de pico.
Em cerca de 75 dias a passarela será recolocada. Toda a obra será custeada com recursos do próprio Município.