18 ABR 2023

⚡ Operação Escola Segura ⚡

- Dia: 14 de Abril de 2023
- Inicio: 06:00  Término: 17:30

Fortalecimento do Patrulhamento Preventivo Escolar e Contato com os Profissionais de Ensino do Município

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 Local: Escolas das Redes de Ensino Públicas Municipais, Estaduais, de Ensino Privado e Comunidades Rurais e Postos de Saúde.

📋 Histórico:
Diante das notificações repassadas pela imprensa, redes socias, dentre outros meios de comunicação referente aos casos de violências e discursos de ódio criando uma sensação de insegurança e medo em pais, alunos e educandários, a Guarda Civil Municipal intensificou a prevenção no ambiente escolar, monitorando as ameaças difundidas, realizando orientações e fazendo o controle de acesso das pessoas as unidades de ensino, bem como a observação acerca de comportamentos diferentes pelas escolas, gerando maior segurança, inibindo e trazendo a proteção desejada a todos os profissionais, pais e alunos das unidades escolares do município.

Seguem abaixo os Empenhos realizados pela GCM no Plantão:

Vtr 06: E.M. José Belchior Preto / E.M. Maria Alves de Brito, Contato com a Dir. Mariângela / E.E Antônio Martins / Cmei Professora Milta Fernandes, Contato com a Vice Dir. Marlice / Cmei Lilás de Oliveira.

Vtr 013: E.M. Prof. Eliana Francisca / CRAEI / E.M. José Belchior Preto / Cmei Maria Aparecida (Tia Cidinha), Contato com a Dir. Almerinda / E.M. Antônio Amaral (Cidade Nova).

Vtr 02: E.M. Alice Cândida / E.M. Maria do Carmo Fonseca / Cmei Nilza Maria da Silva.

Vtr 05: Cmei Francisco Pedro, Contato com a Dir. Alcinei / E.M. Alice Cândida / Cmei Daniele Martins, Contato com a Dir. Luiza.

Vtr 015: E.M. Leonor Cândida de Faria (Gamas), Contato com a Dir. Roseli / Cmei Maria Ramos de Jesus (Gamas); Obs: Contato com a Unidade de Saúde da Família nos Gamas. / E.M. Agenor Joaquim Ferreira (Moreira), Contato com o Dir. Alexandre; Obs: Contato com a Unidade de Saúde Luzia Maria dos Santos (Moreira) / Cmei Jurema Maria da Silveira, Contato com a Dir. Mônica.

OBS: Presença na Inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil – Professora Jurema Maria Silveira Apgaua. Rua José Ferreira do Amaral, 515; Bairro Laranjeiras.

Total de Escolas Visitadas:  (17)
Sem Ocorrências Registradas
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Servir e Proteger!!!

Denúncias e Envio de Informações sobre Ameaças e Ataques contra Escolas:
📱153 ou
Comunicação da GCM de Nova Serrana-MG
Nossas redes sociais:
Instagram: gcm_novaserrana

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE NOVA SERRANA-MG 🇧🇷

Sec. de Defesa Social
Guarda Civil Municipal
Nova Serrana-MG 🔺

⚡ Operação Escola Segura ⚡

- Dia: 14 de Abril de 2023
- Inicio: 18:00 Término: 23:00
OBS: Período Noturno

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 Local: Escolas das Redes de Ensino Públicas Municipais, Estaduais, de Ensino Privado e Comunidades.

📋 Histórico:
Seguem Abaixo os Empenhos Realizados pela GCM no Plantão:

Vtr02: E.E. Antônio Martins.

Vtr05: E. E. Frei Anselmo/ E.E. Maria Zeli.

Vtr013:  E. E. Padre Lauro/ E.E. Antônio Martins.

Vtr 015 Maria Zeli.

Total de Escolas Visitadas: (05)

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Servir e Proteger!!!