02 MAI 2023
Prefeitura Nova Serrana
Secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social

Nova Serrana-MG 🔺

✔️ Homem é preso por fazer gestos obscenos e desacatar Guardas Municipais no Centro de Convenções.

- Data: 29 de abril de 2023.
Horário: 01h35min.
- BO : 43/2023
- NAT: D 01.233 (Ato Obsceno).

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Rua Jessé Corrêa de Lacerda, 500- Amazonas.

📋 Histórico
 Durante policiamento preventivo no evento Festa do Trabalhador 2023, a Guarda Civil Municipal por intermédio do Grupamento de Moto Patrulha realizou a detenção de um homem pela prática de gesto obsceno.
O fato ocorreu após a equipe receber várias denúncias que davam conta de que havia um homem na praça em frente ao Centro de Convenções com o órgão genital para fora da roupa, urinando em frente as pessoas que transitavam pelo local. Diante as informações obtidas, a equipe de moto patrulheiros que realizava o patrulhamento preventivo nas imediações, realizou abordagem ao indivíduo onde este começou a proferir palavras ofensivas contra a guarnição, partindo pra cima dos agentes logo em seguida, sendo necessário uso controlado de força e de algemas para contê-lo. Assim sendo, o detido J. D. M. de 36 anos foi conduzido a UPA para exames e posterior Delegacia de Polícia para providências.

Servir e Proteger!!!

Denuncie:
📱153 ou
Comunicação da GCM de Nova Serrana-MG
Nossas redes sociais:
Instagram: gcm_novaserrana

Prefeitura Nova Serrana

Secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social

Nova Serrana-MG 🔺

✔️ GCM prende Foragido da Justiça durante operação "Festa Segura do Trabalhador 2023".

- Data: 29 de abril de 2023.
Horário: 21h30min.
- BO : 44/2023
- NAT: A 08.000 (Foragido da Justiça).

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Rua Tupis, 845- Maria José do Amaral.

📋 Histórico
 A Guarda Civil Municipal realizou a prisão de um foragido da justiça durante operação "Festa Segura do Trabalhador 2023".
O caso ocorreu na noite deste sábado (29) por volta das 21h30min, quando os agentes realizavam o patrulhamento preventivo pelas proximidades da escola Antônio Martins do Espírito Santo no bairro Marisa, momento em que avistaram dois indivíduos numa rua com pouca iluminação, um deles portando uma sacola plástica, momento este que ao notarem a presença da guarnição esboçaram menção de evadir, sendo feito a imediata abordagem. Na revista pessoal nada de ilícito foi localizado com os suspeitos porém durante a consulta criminal pelo sistema informatizado, foi indentificado um mandado de prisão em desfavor de um dos abordados. O suspeito A. J. A. de 37 anos que já sabia do mandado tentou fugir a pé da equipe, vindo cair sozinho ao solo, tendo algumas escoriações. Neste momento o indivíduo foi alcançado, detido e conduzido a UPA. Posteriormente, o detido foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para a ratificação da prisão onde se encontra a disposição da Justiça. Ressalta-se que tal indivíduo tem diversas passagens policiais pela prática de furto e roubo, sendo assim, graças ao trabalho dos Guardas Municipais, um infrator a menos nas ruas de Nova Serrana.
A Guarda Civil Municipal está realizando neste final de semana a operação "Festa Segura do Trabalhador 2023", a fim de proporcionar segurança aos trabalhadores da cidade no Centro de Convenções.

Servir e Proteger!!!

Denuncie: